Rio de Janeiro – RJ

Não temos muitas dúvidas sobre isso: é para praia que a maioria dos brasileiros vai comemorar a passagem do ano. Por isso, o Jornal da Globo mostra os preparativos em três cidades litorâneas mais procuradas: Florianópolis, Fortaleza e no Rio de Janeiro.

FLORIANÓPOLIS

Na Avenida Beira-Mar, o trabalho de montagem do palco já está bem adiantado em Florianópolis. É reta final. Artistas nacionais vão animar o público.

Os shows acontecem em dois palcos: um na parte continental com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, e outro na ilha, na Avenida Beira-Mar Norte, com o grupo Só Para Contrariar.

A festa termina com a queima de fogos na Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade. O show pirotécnico deve durar cerca de 20 minutos. São 18 toneladas de fogos, distribuídos em oito balsas.

O espetáculo vai ser acompanhado de música e a promessa é de que os fogos de artifício venham com desenhos inovadores, até um pisca-pisca gigante deve brilhar no céu da capital catarinense. Cerca de 300 mil pessoas devem receber 2015 em Florianópolis.

FORTALEZA

O palco para a festa de Réveillon no aterro da praia de Iracema já começou a ser montado. Ele vai receber 12 atrações locais e nacionais como Jota Quest, Daniela Mercury, O Rappa, Bruno e Marrone e Marcos e Belluti.

As apresentações devem começar por volta de 18h do dia 31 de dezembro e vão até as 6h da manhã do dia 1º de janeiro. Serão 17 minutos de show pirotécnico com 23 toneladas de fogos. Este é um dos maiores réveillons do Brasil e a areia da praia de Iracema vai ficar lotada.

A estimativa é de que mais de 1 milhão de pessoas passem a virada do ano na orla de Fortaleza.

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, a festa do revéillon é especial porque também comemora os 450 anos da cidade. Vai ter homenagem especial na queima de fogos. Serão 16 minutos de céu colorido e 2 mil pessoas têm trabalhado dia e noite na praia de Copacabana para garantir uma festa impecável.

Na noite de segunda-feira (29), aconteceram alguns testes de som e de luz nos três palcos onde vão se apresentar 18 artistas e grupos. No palco principal, haverá videografismo no ritmo da música, telões e uma iluminação com 1 milhão de lâmpadas de LED coloridas. O pessoal que vem para a noite da virada já está na expectativa. E não é para menos. A festa deve reunir mais de 2 milhões de pessoas.

(Jornal da Globo)

Anúncios