Banda faz show desde 1993 (Foto: Ruber Soul/ Divulgação)

A banda cover dos Beatles, Rubber Soul, realiza no próximo sábado (27), a tradicional festa de fim de ano, o Natal Beatlemaníaco. Apresentação ocorre das 18h às 22h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

A apresentação especial em comemoração ao final de ano, congregando o público beatlemaníaco de Fortaleza, é realizado desde 1993, tendo passado por diversos espaços. Desta vez, o show acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ocupando a Praça Verde, com apoio do Dragão e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

A banda Rubber Soul é formada por Kildare Rios (baixo e voz principal), Rafael Pontes (guitarra e vocal), Eduardo Neves (guitarra, teclados e vocal) e Armando Gaspar (bateria), com a participação especial de Thiago Mendonça (teclados, percussão e vocais). Os músicos utilizam instrumentos idênticos aos que os Beatles usavam nos palcos e nos estúdios, além de reproduzirem fielmente os arranjos dos quatro artistas de Liverpool.

O show deste sábado no Dragão do Mar contará também com a participação de convidados, como o cantor e guitarrista Luizinho Magalhães, que desde a década de 60, época do grupo Os Pharaós interpreta as composições dos Beatles; o cantor, compositor e guitarrista Nigroover, com suas influências da soul music; o guitarrista, cantor e compositor Felipe Cazaux, um dos maiores nomes da cena nacional do blues e do rock, e a jovem guitarrista sobralense Maria Clara Aragão. Outros convidados serão confirmados até o dia da apresentação.

O espetáculo
O show da banda Rubber Soul percorre em ordem cronológica todas as fases da carreira dos Beatles, incluindo faixas de todos os 13 discos lançados pelo grupo entre 1963 e 1970. Do rock ´n´ roll intenso e direto de álbuns como “Please please me” (1963), “With the Beatles” (1963) e “A Hard Day´s Night” (1964) à evolução sonora e temática de “Rubber Soul” (1965) e “Revolver” (1996). Da psicodelia de “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band” (1967) à multiplicidade de “The Beatles (Álbum Branco” (1968), chegando à excelência de “Abbey Road” (1969) e à tentativa de retorno às origens roqueiras de “Let it be” (1970).

Após esse passeio pela discografia dos Beatles, a Rubber Soul faz uma segunda parte do show, apresentando outras canções voltadas para os beatlemaníacos mais exigentes e também composições da carreira solo que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr construíram a partir da década de 70. Incluindo, neste ano, também músicas do mais recente disco de Paul McCartney, “New”, também executadas nos shows que o ex-beatle realizou no último mês de novembro em Vitória, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Serviço
Natal Beatlemaníaco – Festa do programa Frequência Beatles – Show com a banda Rubber Soul e convidados (Felipe Cazauz, Nigroover, Luisinho Magalhães e Maria Clara Aragão.
Ingressos: por conta dos feriados, as bilheterias do Centro Dragão do Mar não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro. Os ingressos para o show estarão à venda nos dias 25, 26 e 27 (R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia entrada).
Informações: 3488-8600 / 8864-2237.
Horário: 18h.

(G1 Ceará)

Anúncios