(Matheus Velasco, Portal Terra)

Segundo o Sindicato dos Lojistas Ceará  (Sindilojas), na véspera do Natal (24) as lojas do Centro da cidade e do comércio de Fortaleza funcionam até as 18h. Já os shoppings centers espalhados pela capital funcionam em horários variados. As agências dos Correios e bancárias ficam abertas até 12h desta quarta-feira (24). No dia do Natal (25), o comércio, shoppings e os supermercados estarão fechados. Veja o que funciona durante os feriados de natal e dia 1º de janeiro.

Comércio e Shoppings
Nesta quarta-feira (24), as lojas do Centro funcionam das 8h às 18h. De acordo com o Sindicado dos Lojistas do Ceará (Sindilojas), na quinta-feira (25), as lojas estarão fechadas. Os shoppings também podem estabelecer horários especiais. Alguns ficam abertos até as 18h e outros até as 22h. Todos reabrem no dia 26, a partir das 10h. A regra dos horários de funcionamento próprio valerá para o dia 31. No dia 1º de janeiro os shoppings não abrirão.

Água / luz
A Cagece informa que nesta quarta-feira (24) funciona até 12h e, na quinta-feira (25), as solicitações de serviços só podem ser feitas pelo número 0800 275 0195. A Coelce é outra empresa que também só atenderá nos feriados com equipes de plantão. O telefone é 0800 285 0196. Nos dias 24 e 31 de dezembro funciona em horário normal.

Correios
Segundo nota divulgada pelos Correios, no dia 24 as atividades de atendimento terão funcionamento até as 12h. Os serviços de distribuição funcionam de forma normal. Já nos dias 25 e 1º de janeiro não haverá expediente nas agências, inclusive naquelas que estiverem de plantão. Nos dias 26 e 2 de janeiro, o funcionamento será normal. Para o dia 31, as atividades de atendimento estarão disponíveis até 12h e os serviços de distribuição não funcionam.

publicidade

SupermercadosOs supermercados de Fortaleza abrem nesta quarta-feira (24), mas não funcionarão na quinta-feira (25). No dia 31 de dezembro os supermercados funcionam em horário normal e no dia 1º de janeiro estarão fechados

Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, os bancos estarão fechados na quinta-feira (25). Na quarta-feira (24) os bancos estarão abertos para atendimento das 8h às 12h. A medida também serve para o dia 31 de dezembro. No dia do natal (25) e no dia 1º de janeiro os bancos ficarão fechados.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo e os carnês que vencerem no dia 25 poderão ser pagas no dia 26, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Postos de Saúde
Os postos de saúde de Fortaleza não funcionarão nesta quinta-feira (25) nem no dia 1º de janeiro.

Postos de combustíveis
De acordo com o Sindipostos, os postos de gasolina irão funcionar normalmente nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25). A decisão também vale para o dia 31 de dezembro e o feriado do dia primeiro de janeiro.

(Portal Terra)

Anúncios