As inscrições para quem quer ingressar em alguma das Casas de Cultura Estrangeira da UFC estarão abertas a partir do dia 20 de dezembro até o dia 31 de dezembro, por meio do site da Coordenadoria de Concursos (CCV). Para concorrer a uma das 1.100 vagas, os candidatos precisam confirmar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

Para ingressar no primeiro semestre, estão disponíveis 638 vagas, nas Casas de Cultura Britânica, Hispânica, Francesa, Alemã, Italiana, Portuguesa e ainda o curso de Esperanto. É preciso, então, preencher o formulário, escolher uma casa de cultura e até três opções de horários, enviar as informações para a CCV e imprimir o boleto de pagamento com a taxa de inscrição(R$ 60). O pagamento poderá ser realizado até dia 2 de janeiro de 2015.

A seleção consiste em três provas objetivas, com 20 questões, a serem realizadas no dia 18 de janeiro, com conteúdos de língua portuguesa (compreensão de textos e gramática) e conhecimentos gerais.

Já para os alunos que querem entrar em semestres mais adiantados, é preciso fazer o teste de nível. São 472 vagas e os procedimentos de inscrição são os mesmos; o aluno apenas precisa especificar em qual semestre deseja cursar.

As provas também acontecerão no mesmo dia. No entanto, o teste de nível é uma prova com 30 questões de múltipla escolha que avaliam os conhecimentos do aluno para entrar naquele semestre em específico. Para mais informações sobre as inscrições, processo seletivo e conteúdo das provas, acesse o site da CCV.

(Rádio Verdes Mares)

 

Anúncios