As buscas por viagens para as comemorações de Natal e o Ano Novo colocam Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife como destaque no ranking dos lugares mais procurados pelos brasileiros para o período. Segundo levantamento do Mundi, o maior comparador de passagens aéreas e hotéis do Brasil, a Cidade Maravilhosa é a líder nas duas datas, com 9%. Fortaleza e Recife empatam na semana do Natal, com 7%, e no Réveillon, Recife fica em segundo lugar no pódio, com 9%, e Fortaleza, em terceiro, com 8%.

A pesquisa, feita entre julho e outubro de 2014, com base nos usuários do site, mostra a tendência de viagens dos turistas para as cidades praianas. A CEO do Mundi, Ana Araujo, explica: “Com o calor brasileiro, as praias roubam a cena nesta época. Além disso, são locais que contam com festas animadas, belíssimas queimas de fogos e shows musicais. E para os que gostam de pular as sete ondas no segundo minuto do Ano Novo, o destino praia é indiscutível.”

O ranking dos locais preferidos para desfrutar essas datas ainda conta com mais três cidades do Nordeste bem conhecidas: Natal, João Pessoa e Maceió. As duas primeiras empatam no período natalino, com 4%, e em seguida, tem Maceió com 3%. No réveillon, João Pessoa conquista 5% das buscas, Natal 4% e Maceió permanece com 3%.

A seguir, confira a lista dos destinos mais procurados e as informações dos seis primeiros do ranking.

NATAL ANO NOVO
9% Rio de Janeiro 9% Rio de Janeiro
7% Fortaleza 9% Recife
7% Recife 8% Fortaleza
6% Salvador 6% Salvador
4% Natal 5% João Pessoa
4% João Pessoa 4% Natal
3% Maceió 3% Maceió
3% Porto Alegre 3% Teresina
3% Teresina 2% Aracaju
2% Brasília 2% Porto Alegre

Rio de Janeiro: cidade que conta com belíssimas praias e natureza exuberante. Além disso, é uma metrópole com vida cultural agitada e inúmeras opções de lazer para todos os gostos. É um dos principais destinos turísticos da América do Sul.

Fortaleza: capital do estado do Ceará, suas belas praias não decepcionam quem a visita. Na orla, os ventos fortes tornam o local um paraíso para os esportes náuticos. Outra atração da cidade é o parque aquático Beach Park, o maior da América Latina, com toboáguas, restaurantes e uma enorme piscina artificial com ondas.

Recife: a capital do frevo e do maracatu é uma cidade com belas praias e bons restaurantes. Além disso, muito rica em cultura. Tem igrejas centenárias, museus, prédios históricos e inúmeros centros de artesanato.

Natal: a cidade das dunas, recifes e piscinas naturais. Conhecida como ‘Cidade do Sol’, o calor é intenso, entretanto os fortes ventos criam uma brisa constante que ameniza as altas temperaturas.

João Pessoa: com 30 km de praias, é uma capital de clima aconchegante. Lá é possível aprender o famoso forró pé de serra.

Maceió: a cidade das piscinas naturais. As praias de Jatiúca, Ponta Verde e Lagoa Mundaú são paradas obrigatórias.

Sobre o Mundi
O Mundi é o maior comparador online de passagens aéreas e hotéis do Brasil. Fundado em 2008, o site, que recebe mais de 2,5 milhões de visitantes por mês, oferece pesquisas de preços em 150 mil hotéis e mais de 50 mil destinos de voos de companhias aéreas, agências de viagens online e redes hoteleiras.

Viahttp://www.maxpressnet.com.br

Anúncios