Alceu Valença

A capital de Pernambuco não perde as raízes nem para comemorar o fim de ano. O evento organizou múltiplos polos culturais que reunirão novidades e atrações da região. Haverá apresentação de bois, cirandas, corais, bumba-meu-boi, cavalos-marinhos, pastoris, mamulengos, além de danças populares e orquestras de baile. Artistas consagrados como Alceu Valença e Monobloco também estarão presentes.

A árvore de Natal da cidade saiu do tradicional Cais da Alfândega e agora ocupa a Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. O local recebeu decoração especial, um tablado e estrutura para se tornar um forte ponto turístico natalino. E para incentivar moradores no período, a Prefeitura do Recife promove o concurso Eu Amo o Natal, que premia os melhores enfeites das ruas recifenses. As inscrições vão até 9 de dezembro.

Confira a programação completa:

Réveillon
A festa acontecerá na orla de Boa Viagem com a apresentação de DJ´s seguida de shows, a partir das 19h30 do dia 31. O Acaiaca recebe Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra.

No polo do Pina as apresentações serão de Almir Rouche, Maestro Forró seguido de D’Breck.

O Morro da Conceição, o Ibura e a Lagoa do Araçá também farão parte do roteiro de Ano-Novo.

Ciclofaixa de Natal
Em comemoração à data, a Secretaria de Turismo e Lazer vai liberar, no dia 25 de dezembro, as três rotas de faixa exclusiva para bicicletas e patins que desembocam no Marco Zero. O percurso 36,5 quilômetros estará disponível das 7h às 16h.

Natal no Parque Santana: O espetáculo Natal para Sempre será encenado por 26 bailarinos com números de rapel e dança aérea em uma árvore de 30 metros no parque da Zona Norte. A performance conta a história de uma menina que encontra um livro mágico. O achado dá vida a seres fantásticos da cultura folclórica que resgatam os sentimentos do Natal. Haverá apresentações no dia 12, às 19h30, e dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, às 18h30.

*Com informações da Prefeitura do Recife
*Colaborou Maianna Souza