Já estão definidas as atrações do oitavo Réveillon de Fortaleza, no aterro da Praia de Iracema. Serão 12 shows de artistas nacionais e locais no palco do evento.Na noite de 31 de dezembro, o Aterro da Praia de Iracema vai receber Daniela Mercury, Bruno e Marrone, Marcos e Belutti, O Rappa, Jota Quest, Simone e Simaria, Solteirões do Forró, Luiz Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Paulo José e Banda, Banca Acaiaca e Banda Zero 85.  A festa começa às 18 horas do dia 31 de dezembro e termina às 6 horas do dia 1º de janeiro de 2015. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) divulgou detalhes em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, mas evitou falar sobre os custos da celebração. 

Segundo ele, a Prefeitura ainda busca patrocínio de empresas privadas e órgãos públicos para dividir o orçamento. Os valores só serão informados em prestação de contas após a festa. “Temos mais de um mês para captar recursos. Nós queremos reduzir, ao máximo, o custo da Prefeitura na realização do evento”, afirmou. O prefeito também não definiu expectativa de público.

Participam da festa as bandas Solteirões do Forró, As Coleguinhas, Banda Zero 85 e os sertanejos Luís Marcelo & Gabriel. O evento segue com shows de Paulo José, Banda Patrulha e Acaiaca. No intervalo das apresentações, humoristas cearenses divertem o público. O Réveillon contará ainda com tenda de música eletrônica comandada por DJs.

A operação especial de trânsito começa na noite do dia 30 de dezembro com a proibição de estacionamento na avenida Beira Mar, entre a Rua dos Arariús e a Ildefonso Albano. Nesse trecho, serão instaladas bancas para comércio de alimentos. A Prefeitura não divulgou condições para o cadastro dos vendedores, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

 

A partir da meia-noite do dia 31, os motoristas também ficarão impedidos de estacionar na avenida Historiador Raimundo Girão, entre a rua Ildefonso Albano e a avenida Barão de Studart. Os bloqueios começam às 15 horas e seguem até as 6 horas do dia 1º de janeiro. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) disponibilizará 160 agentes para as ações.

 

A orientação da Prefeitura é de que o deslocamento seja feito por meio de transporte coletivo. Para isso, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) oferecerá sete linhas especiais de ônibus saindo de cada terminal. Ao todo, serão 110 veículos extras, além do funcionamento até as 4 horas das linhas que cobrem a região da festa. Até o fim do dia 1º janeiro de 2015 será cobrada tarifa social – R$ 1,60 (inteira) e R$ 0,80 (meia).

 

A Prefeitura de Fortaleza não organizará festas em outros bairros da Capital. “Foi uma decisão nossa, até pela complexa operação que envolve um evento desse porte. Para garantir a devida organização e segurança, vamos concentrar em um grande evento, em um só local”, comentou o prefeito. 

Serviço 

Réveillon 2015

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Quando: 18 horas do dia 31 de dezembro às 6 horas do dia 1º de janeiro de 2015

(O Povo)