As camisetas do artista plástico Elinaudo Barbosa usam cores e recortes para os felinos – Foto: arquivo pessoal
No próximo sábado, 22 de novembro, às 14 horas, o artista plástico Elinaudo Barbosa fará o lançamento do projeto Amo Gatos, iniciativa que tem como objetivo apoiar financeiramente ações e projetos de assistência a gatos carentes e abandonados em todo o Brasil. O evento será na Eu Amo Animais Pet Shop, na avenida Dom Luís, próximo à praça Portugal, em Fortaleza.
O projeto Amo Gatos é uma iniciativa de Elinaudo Barbosa que tem como objetivo de apoiar financeiramente ações e projetos de assistência a gatos que vivem nas ruas ou em abrigos mantidos por ONGs e protetores independentes. Para isso, o artista vem criando uma série de obras de arte que são estampadas em camisetas, canecas, sacolas ecológicas e outros objetos. Os produtos são comercializados e tem parte da renda líquida revertida para a causa, incialmente através de doações diretas e no futuro através de um fundo financeiro que poderá ser acessado por ONGs e protetores.
Durante o lançamento haverá desfile das peças de roupa e exposição de outros itens com a marca Amo Gatos. Em seguida, Elinaudo fará uma palestra expondo os objetivos e as ações previstas para o projeto e falará, ainda, como pessoas, instituições e empresas podem apoiar e participar da iniciativa. O evento será finalizado com apresentações artísticas ligadas à temática felina.
O artista
Elinaudo Barbosa é artista plástico autodidata, ilustrador editorial, designer gráfico, desenhista desde a infância e apaixonado por gatos desde sempre. Com uma história de atuação em prol de causas de interesse coletivo, notadamente a socioambiental, interessou-se, nos últimos anos, pela causa animal, especialmente a defesa dos gatos que, dentre os animais domésticos, são as vítimas de abandono e de maus tratos em razão de preconceitos e da falta de ação do poder público. Elinaudo resolveu então unir sua arte ao amor pelos felinos e criou o projeto Amo Gatos, através do qual espera contribuir não só financeiramente, através da doação de recursos, mas também dando visibilidade para a causa e sensibilizando novas pessoas a contribuir. O valor das camisetas ainda não foi definido.
Serviço
Lançamento do projeto Amo Gatos, pelo artista plástico Elinaudo Barbosa
Data: Sábado, 22 de novembro de 2014, às 14 horas
Local: Eu Amo Animais Pet Shop – avenida Dom Luís, 600 – Loja 01.
Redação O POVO Online 
Anúncios