Inauguração está prevista para o dia 29 de outubro de 2016 Foto: Divulgação

Com investimento estimado em R$ 480 milhões,RioMar Presidente Kennedy, segundo shopping do Grupo JCPM no Ceará, deve gerar 5.500 empregos na Capital: 2 mil durante as obras e outros 3.500 durante o funcionamento do shopping, localizado no cruzamento das avenidas Sargento Hermínio e Dr. Theberge.

As obras começaram oficialmente no dia 10 de novembro e a previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no dia 29 de outubro de 2016.

O centro comercial terá 157 mil m² de área construída, dos quais 54 mil m² serão de área de loja. O mix será composto por 275 operações, incluindo seis âncoras, 13 megalojas, cinema, restaurantes, praça de alimentação, diversões eletrônicas, academia de ginástica, além de unidades voltadas à prestação de serviços para os clientes.

Considerado um centro comercial de porte regional, serão disponibilizadas, ainda, 3.200 vagas de estacionamento, além de uma torre empresarial que irá oferecer 225 salas.

Em relação à sustentabilidade, o shopping será o terceiro na região Nordeste a ter uma central de resíduo para direcionar corretamente todo o lixo gerado pelos lojistas.

O intuito, de acordo com o JCPM, é criar uma fonte de renda para catadores de papelão, plástico e lata e ajudar na reutilização do material.

(Rádio Verdes Mares)