O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, na manhã desta quarta-feira (19/11), a programação do Réveillon de Fortaleza 2015, em coletiva de imprensa no Paço Municipal. O segundo maior Réveillon do país terá 12 atrações, entre bandas nacionais e locais, que animarão a noite de fortalezenses e turistas. O evento contará com apresentações de Daniela Mercury, Jota Quest, O Rappa,  Bruno & Marrone, Marcos & Belluti, Solteirões do Forró, As Coleguinhas, Banda Zero 85, Luis Marcelo & Gabriel, Paulo José, Acaiaca e Banda Patrulha.

A festa terá 17 minutos de queima de fogos, a maior já realizada no Réveillon de Fortaleza, e 12 horas de apresentações, que terão início às 18h do dia 31 de dezembro e terminarão às 6h do dia primeiro do novo ano. O evento contará também com apresentação de humoristas e de DJ´s na tenda eletrônica.

Roberto Cláudio ressaltou que, além de um momento de confraternização e de celebração da virada do ano, o Réveillon é muito importante para a economia da cidade. “Esse é um evento direcionado às pessoas que vivem em Fortaleza, primeiramente, mas acabou se transformando também em um grande evento turístico que dá oportunidade que cearenses do interior do Estado e pessoas de outros estados nos visitem e possam vir aqui celebrar o Réveillon e, obviamente, gastar dinheiro, ocupar hotéis e, dessa maneira, gerar oportunidade de economia, de emprego e de renda para as pessoas que vivem na cidade de Fortaleza”, afirmou.

Trânsito
Para realização da festividade, será realizada uma operação diferenciada dos serviços municipais, possibilitando mais segurança e conforto aos presentes no evento. Um total de 160 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) participam do plano operacional que terá início na noite de 30 de dezembro, com a proibição de estacionamento na região do Aterrinho, entre a rua Ararius e Idelfonso Albano.
A partir das 0h do dia 31 de dezembro será proibido estacionamento na avenida Historiador Raimundo Girão, bem como todas as vias transversais que dão acesso ao aterro. Até as 15h do mesmo dia o trânsito será bloqueado na região em frente ao Aterrinho para a montagem de equipamentos da festa. As atividades terão encerramento de suas operações às 7h da manhã do primeiro dia de 2015.

Transporte
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) disponibilizará para os participantes do evento, além das 19 linhas que já existem na região, que terão horário estendido até às 4h da manhã do dia 01/01, mais 110 linhas extras e 7 linhas especiais. As linhas especiais sairão diretamente de cada terminal em direção à Praia de Iracema. Toda a frota de 1.400 ônibus da cidade também estará disponibilizada para o Réveillon. 60 agentes operacionais dispostos ao longo dos pontos de parada da Avenida Abolição vão orientar a população. Vale lembrar que o fortalezense contará no dia com a tarifa social, com passagem inteira no valor de R$ 1,60 e R$ 0,80 centavos meia.

Saúde
Para o bem estar e saúde dos participantes, haverá dois Postos Médicos Avançados (PMAs), localizados em regiões distintas para agilizar atendimento. Cada PMA contará com duas ambulâncias, três médicos, seis enfermeiros, oito auxiliares de enfermagem e um coordenador.

Além disso, as equipes de hospitais locais estarão preparadas com profissionais de retaguarda reforçada para quaisquer necessidades decorrentes das festividades do município. A programação especial nos PMAs se iniciarão duas horas antes do evento e terminarão duas horas depois.

Segurança
Além disso, ações integradas de segurança e de corpo de bombeiro serão realizadas durante a festividade, juntamente com o Governo do Estado, possibilitando tranquilidade aos participantes. Os planos de segurança serão divulgados em data mais próxima à realização do Réveillon.

Clique aqui para ver a apresentação sobre o Réveillon 2015.

(Prefeitura de Fortaleza)

Anúncios