A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza estima que mais de 4 mil lojas devam aderir à 6ª edição do Fortaleza Liquida, que foi lançado ontem e acontece de 7 a 15 de março do ano que vem. A meta da entidade é ultrapassar R$ 300 milhões em vendas no comércio.

Para o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro, o desafio é aumentar a participação dos lojistas do Centro. “Vamos transformar o Centro em um grande shopping. Vamos expor o carro na Praça do Ferreira e montar um ponto de apoio para a troca de cupons”, explica.

Colocar produtos em promoção é a exigência feita aos varejistas que desejam participar da ação. “Em alguns produtos ele deve oferecer o desconto de 10% a 70%”, diz.

Fátima Duarte, diretora das lojas Tentacion, afirma que o programa já faz parte do calendário do comércio da Cidade. “Depois das festas de final de ano nos preparamos para o Fortaleza Liquida. Na semana de promoção aumentamos o estoque em 80% e vendemos tudo”, ressalta.

Para Antônio José de Freitas Mello, diretor da Normatel, a ação é uma oportunidade para empresário e cliente. “O desconto é um incentivo para o cliente”.

Lojistas não associados à CDL também podem participar da campanha, através da aquisição do kit, que contém a sinalização da promoção, credenciamento e 500 cupons para sorteio de prêmios.

Incentivo

Empresários, lojistas e membros da CDL convidados para o lançamento da campanha assistiram palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele abordou temas como o crescimento do Brasil comparado a outros países; o potencial econômico da classe C; empreendedorismo; e o potencial do Nordeste e do Ceará na economia atual.  

Também presente, Honório Pinheiro, que assumirá a presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2015, falou sobre ser o primeiro cearense no comando da entidade.

“Esse é um bom desafio. Pretendo levar o modelo aplicado aqui em Fortaleza. Trabalhar na formação dos lojistas, para que ele esteja cada vez mais capacitado para gerenciar. A faculdade CDL é um sucesso, é importante que as pessoas conhecam esse modelo de gestão”, diz. 

SERVIÇO 

6ª edição Fortaleza Liquida

Quando: 7 a 15 de março de 2015

(Luciana Castro, O Povo)

Anúncios