Futura Press

O Rio de Janeiro foi considerado uma das cidades mais divertidas do mundo por um ranking que avaliou 1.830 destinos. A seleção foi feita pelo site de viagens GetYourGuide com base em avaliações de viajantes postadas em 17 sites – entre eles, TripAdvisor, Yelp e Time Out.

O Rio ficou em 18º na lista de 25 cidades vencedoras. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com Berlim, Londres e Paris.

O site usou 11 critérios para definir “o que torna uma cidade divertida para viajantes de diferentes idades e com vários interesses”. Foi considerada a avaliação dos viajantes sobre bares, casas noturnas, atividades, compras, entretenimento adulto, clubes esportivos, museus e shows de cada lugar. Além disso, o site levou em conta o preço médio da cerveja, a permissão ou não de beber na rua e o horário limite para o fechamento de bares e baladas.

O Rio de Janeiro teve avaliações melhores dos quesitos bares, museus e compras, além de ter pontuado bem por permitir que as pessoas bebam álcool em lugares públicos e por não definir um horário limite para que bares, restaurantes e discotecas fechem.

A cidade brasileira recebeu avaliações ruins, porém, nas categorias shows, atividades e entretenimento adulto.

Da América do Sul, a única cidade classificada além do Rio foi Buenos Aires, que ficou uma posição acima, na 17ª colocação.

As 25 vencedoras
1° – Berlim
2° – Londres
3° – Paris
4° – Nova York
5° – Tóquio
6° – Hamburgo
7° – Roma
8° – Viena
9° – Barcelona
10° – Istambul
11° – Praga
12° – Amsterdã
13° – San Francisco
14° – Moscou
15° – Budapeste
16° – Las Vegas
17° – Buenos Aires
18° – Rio de Janeiro
19° – Dubai
20° – Macau
21° – Melbourne
22° – Bangcoc
23° – Montreal
24° – Cidade do Cabo
25° – Nova Déli

As vencedoras em cada categoria
Preço da cerveja: Berlim
Bares: Tóquio
Casas noturnas: Londres
Atividades: Nova York
Compras: Tóquio
Entretenimento adulto: Bangcoc
Clubes esportivos: Buenos Aires
Museus: Moscou
Shows: Londres

(G1 SP)

Anúncios