A suplementação alimentar já faz parte da rotina de treinos de muitos atletas, permitindo a eles uma melhora no desempenho de sua atividade física. No entanto, a necessidade desses compostos varia de acordo com cada modalidade e cada pessoa.

Veja alguns exemplos de quais são os suplementos mais indicados de acordo com atividade física realizada. Mas não se esqueça: antes de iniciar a nova dieta, consulte um médico ou nutricionista.

Musculação

A musculação é um dos exercícios em que mais pessoas procuram pelos suplementos. No caso da prática mais leve, o ideal é utilizar as proteínas e os carboidratos.

Para a mais pesada o ideal é suplementar a alimentação com multivitamínicos, já que o treino demanda uma grande quantidade de minerais.

Atividades aeróbicas

Geralmente quem busca as atividades aeróbicas deseja emagrecer e opta por uma dieta alimentar cheia de restrições. No entanto, depois de sair da academia, acaba se descuidando da dieta em razão da fome.

Um dos caminhos para evitar essa sensação após o treino é consumir proteínas como albumina, caseína e proteína de soja.

Treinamento funcional

Para quem pratica algum tipo de treinamento funcional, com o objetivo de tonificar a musculatura, é normal que haja uma confusão sobre qual é o melhor suplemento.

Para alcançar os resultados desejados, o ideal é inserir uma quantidade específica de BCAA para complementar a sua alimentação.

Treinos de luta

Para quem pratica algum treino que envolva luta, é necessário complementar a alimentação com carboidratos.

As aulas de luta geram um grande trabalho muscular e aeróbico e, mesmo que o objetivo seja emagrecer, sem carboidrato o corpo não terá energia suficiente para realizar a prática. Entre os compostos indicados estão a maltodextrina, waxy maize e dextrose.

Via http://www.tribunadabahia.com.br

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