Fortaleza sedia, no próximo domingo (16), a 15ª edição da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. O evento, que está previsto para acontecer das 13h às 22h, será sediado na Av. Beira Mar, tradicional local de realização do movimento.

A parada, que já aparece no calendário oficial de eventos de Fortaleza e do Estado do Ceará, tem o tema “Chega de Impunidade! É hora de tornar crime a homofofia, transfobia e lesbofobia”. O movimento é organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB).

Conforme o grupo, o evento busca alertar a população sobre a necessidade do País ter aprovado, no Congresso Nacional, uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetam diariamente a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A concentração dos ativistas tem início às 13h, em frente à barraca do Joca, na Av. Beira Mar. A saída acontece às 15h, em direção ao aterro da Praia de Iracema. Em 2013, a parada reuniu cerca de 500 mil pessoas, mesma expectativa para a edição 2014.

Preparação começa na quinta-feira

Além da Parada Gay no domingo, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o GRAB, realizará outros 3 eventos preparatórios para o movimento. A Pré-Parada tem início na quinta-feira (13), com a Feira Mix LGBT, das 13h às 19h, na Praça do Ferreira.

Na sexta-feira (14), a programação na Praça começa às 8h, com o Balcão da Cidadania, que reúne serviços destinados à população LGBT. Já no sábado acontece o Ato Show da Pré-Parada, com apresentações de 13 atrações locais e uma nacional, também na Praça do Ferreira.

 

Serviço

Feira Mix LGBT

Data: 13 e 14 de novembro
Horário: 13h às 19h
Local: Praça do Ferreira

Balção da Cidadania

Data: 14 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Praça do Ferreira

Ato Show da Pré-Parada

Data: 15 de novembro
Horário: 17h às 23h
Local: Praça do Ferreira

XV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

Data: 16 de novembro
Horário: 13h às 22h
Local: Avenida Beira Mar

(Diário do Nordeste)

Anúncios