O Centro de Línguas da Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para o preenchimento de 930 vagas para os cursos de idiomas. Situado no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), além da língua italiana, francesa, espanhola, inglesa, portuguesa e alemã, o Centro incluiu mais um idioma na grade de cursos a partir do próximo semestre, o japonês, conforme o Edital 60.2014. As inscrições para o processo seletivo de 2015.1 seguem até o dia 2 de dezembro.

Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico (por meio do link abaixo) e efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Podem participar da seleção, candidatos que tenham concluído ou estejam cursando, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 14 (quatorze) anos completos.

A seleção reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas. Estes deverão entregar uma declaração da instituição de ensino em que estuda, na qual deverá ser informada a série em que se encontra regularmente matriculado, juntamente com as cópias do comprovante de inscrição e do seu documento de identidade, na Diretoria de Concursos e Seleções (DCS) do IMPARH, de 26 de novembro a 04 de dezembro, no horário de 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

“Desde que esta nova gestão assumiu, o Centro de Línguas vem melhorando a cada semestre letivo. Em 2013, passamos a ofertar aulas aos sábados, o que agracia as pessoas que não podem fazer um curso de línguas durante a semana. E já para o próximo semestre (2015.1) oferecemos um novo curso de idiomas: o japonês”, explica David Faustino, presidente do IMPARH.

Mais

A inscrição para a seleção só será deferida se houver o pagamento do boleto de acordo com as orientações do subitem 2.3.8: “não será aceito pagamento via depósito bancário, transferência e/ou depósito com envelope”. Caso seja detectado que o pagamento da inscrição tenha sido efetivado por um desses meios, a inscrição será automaticamente indeferida e não haverá reembolso do pagamento.

Links

Edital 60.2014, clique aqui
Formulário de Inscrição (Ampla Concorrência), clique aqui
Formulário (Estudantes de Escola Pública), clique aqui
Área Restrita| Reimpressão de Boleto, clique aqui

(Imparh / Prefeitura de Fortaleza)

Anúncios