Guilherme Manocchio

Por Juscelino Filho e Thaís Jorge – Fortaleza, CE

Depois de 8 horas e meia de intenso sol nas três provas: natação, ciclismo e corrida de rua, o brasileiro Guilherme Manocchio passou em primeiro na linha de chegada do Ironman de Fortaleza, por volta das 14h30min neste domingo (9). O curitibano conseguiu a vitória na última prova, quando o espanhol Eneko Llamos cansou e não resistiu à pressão do adversário.

– O (Eneko) Llamas é sempre favorito. Ele tem vários títulos no triatlo. Mas eu vi que ele estava sofrendo com o calor e aproveitei a hora que ele cansou para passar. Não acelerei também porque iria cansar e perder o pique. Mas esperei a hora certa para passar e ganhar – disse Manocchio, após a vitória.

Para ele, a prova de ciclismo foi fundamental para a sua conquista por ter sido a mais desgastante e que exigia melhor estratégia.

– Eu estava bem preparado. Treinei muito ciclismo para esta etapa e acho que fiz um bom trabalho – afirmou.

Entre as mulheres, a vencedora foi a americana Haley Chura, que completou a prova em 9 horas e 9 minutos. Ela dominou praticamente toda a prova durante o dia e venceu com folga em relação às segunda e terceira colocadas, a brasileira Ariane Monticelli e a norte-americana Jessie Donovan, respectivamente.

– Estou muito feliz com o resultado. Também por ter competido em Fortaleza. É um lugar lindo e as pessoas são muito acolhedoras. Foi uma prova muito difícil, mas fico feliz que tenha dado tudo certo. Só tenho a agradecer. Obrigada, obrigada, Fortaleza – agradeceu Haley.

(Globo Esporte)

Anúncios