Aldemir Bendine: executivo pode deixar a presidência do BB – Germano Lüders/EXAME.com

247 – O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, entregou seu cargo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta-feira. O secretário executivo da pasta, Paulo Rogério Caffarelli, é cotado para assumir o posto durante a reforma ministerial, a ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff para o seu segundo mandato. O vice-presidente de Varejo do BB, Alexandre Abreu, também está no páreo.

No 3° trimestre, a maior instituição financeira do país registrou baixo crescimento. Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 2,78 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 2,8 por cento sobre o resultado obtido um ano antes.

Excluindo efeitos não recorrentes, o lucro da maior instituição financeira do país no período somou 2,885 bilhões de reais. A previsão média de analistas consultados pela Reuters apontava para lucro recorrente de 3,014 bilhões de reais.

O banco também cortou a projeção de crescimento da carteira de crédito ampliada no país para 12 a 16 por cento ante expectativa anterior de alta de 14 a 18 por cento.

(Brasil 247)