No link abaixo, segue uma outra previsão para o ano de 2015.
OGUM, OXÓSSI E YEMANJÁ, OS ORIXÁS REGENTES DE 2015
2015 – UM ANO DE MOVIMENTO, LUTAS, CONSCIÊNCIA E  VITÓRIAS.
Mas nem tudo serão flores. Todos, sem exceção deverão se preparar: Ogum e Iemanjá passarão a influenciar e interferir no destino das pessoas. 

Elementos do ano Terra e a Água (Ogum e Iemanjá, respectivamente) são elementos passivos e femininos.

Ogum representa a luta, a batalha, a guerra, nossa necessidade de lutar e ser perseverante perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.

Como estes dois orixás são materializadores; devemos lutar  perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.

Prevejo momentos de instabilidade e dificuldades até abril, momento onde teremos demissões, aumento de preços, aumento de tarifas etc. 

Iemanjá representa as oportunidades, abertura de negócios, trabalhos, realização pessoal, a necessidade de Paz, mas acima de tudo o dedinho da consciência em nossas mentes. 

O momento será de pensar e refletir atos e ações de tomarmos novos caminhos focados na razão e no entendimento, ela vem para conter os excessos de
o que poderia ser simples e objetivo, ganhará contornos mais expressivos e conflitantes em 2015. Nada será fácil. 
Se algumas correntes admitem o fim de um Ciclo e pensarem duas vezes antes de partirem para o ataque, é de bom alvitre reavaliar o que significa um novo começo, se vale a pena brigar em determinados momentos.

2015 pede entendimento, diálogo, conversa, mas as pessoas querem a guerra.

O ano de 2015 terá como regência o plante Marte. A visão astrológica para alcançar o sucesso ao longo do ano deverá ser centralizada na expressão da criatividade, liderança pessoal, iniciativa, capacidade de competitividade e no planejamento estratégico pessoal para vencer as crises e superar os obstáculos.

  

Por isso vejamos as previsões:
    • As energias desses dois orixás refletirão durante todo o ano em diversos setores da dentre eles o econômico apresentando um crescimento na economia Brasileira, o campo político reserva uma série de conflitos e mudanças do ponto de vista social apresentará uma melhoria geral nas condições econômicas dos Brasileiros.
    • Os dois orixás anunciam que os momentos de crise de relacionamento renderão momentos de litígios, confrontando de ideias, de interesses e de desejos.
    • Personificando a maternidade, Iemanjá influenciará os relacionamentos familiares, favorecendo a casa as empresas e os núcleos sociais. 
    • Poderão acontecer separações, casamentos desfeitos ou relações amigáveis estremecidas. Será preciso muita paciência para manter a harmonia familiar.
    • Haverão viradas de mesa e muitas decisões poderão ser revistas, pois algumas delas poderão acarretar prejuízos financeiros.
    • Para os que sonham iniciar projetos ou empreender novos negócios, a sugestão é fazê-lo no primeiro e ultimo trimestre de 2015, levando em consideração os cuidados com os investimentos ou com a falta de planejamentos.
    • Os mais fracos sucumbirão por não saber agir com rapidez. Apesar de parecer um ano tranquilo algumas “ondas” poderão surgir repentinamente afogando os incautos.
    • Não custa nada ouvir os mais experientes: os mais velhos tem sempre razão.
    • Aqueles que possuem cargos de comando serão alvo de concorrência direta e/ou indireta – principalmente os que trabalham com o intelecto e a capacidade de observação. Os líderes poderão destituídos do poder, derrubados pela inveja ou divergências pessoais.
    • A descoberta da hipocrisia será o principal fator de desarmonia nas relações.
    • Quanto a saúde, cuidado com problemas de coluna, ossos e articulações. Os problemas de falta de memória, dor de cabeça, tontura e de ordem nervosa como a depressão  trarão muitos problemas para as pessoas em 2015. Procure ajuda médica especializada.
    • O mercado de trabalho estará mais competitivo e seletivo, sobressairão as crises, de pessoas e de empresas que apostarem na criatividade, inovação, iniciativa, liderança, capacidade de aceitar os novos desafios e ter uma visão mais estratégica e competitiva frente ao mercado globalizado e cada vez mais sufocante. 
    • Ano de 2015 podemos prever um ano de muita ação, iniciativas, impulsos.
      Ano de Marte é ano de agir, que fazer projetos e ir atrás daquilo que estávamos planejando e agora devemos implementar.
    • É um ano que pede pressa, que se executem as coisas e não se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. É para fazer, agir e não ficar esperando.
    • O ano pode trazer vigor, coragem, audácia, realça a competitividade, o desejo de comandar. Marte é o guerreiro, aquele que cumpre as ordens sem pensar. Pode ser um ano que talvez façamos muitas coisas sem pensar e neste aspecto devemos tomar cuidado.
    • Pode dar mais agitação, impulsividade, impaciência, agressividade e vontade de revide. Também podemos assumir mais riscos. As decisões serão ousadas, provocativas. Não é um ano de calmaria e descanso, muito pelo contrário. Ano em que acidentes podem acontecer, assim como ações agressivas e violentas.
    • Profissionalmente é um ano que se estimulará a liderança, a competitividade, o nosso lado mais heroico, no qual fazemos as coisas com por um ideal maior. Bom para os serviços braçais, físicos, perigosos, audaciosos e de risco.
    • As mulheres podem pegar esta força e usar para se destacarem. Podem ficar mais masculinas e usar mais a energia do ano. Assim, podem assumir com mais facilidade cargos de comando ou liderança.
    • Áreas como a cirurgia, mineração, serviço militar, sexologia, couro, instrumentos bélicos são favorecidos.
    • A atenção também estará voltada paro o sexo e para o impulso para atingir nossos desejos. Os instintos também estarão a mil. É preciso saber aproveitar com sabedoria e não de forma impulsiva.
    • É um ano bom para realizar novos empreendimentos porque se estará mais ousado; favorece os trabalhos autônomos. Criar projetos, tirar planos que estavam na gaveta. Se ficar parado será literalmente “atropelado”.
    • O aquecimento global será a tônica da vez e poderão ocorrer períodos de seca.
    • Suas pedras preciosas são o rubi e a hematita e a sua cor é o vermelho. O cravo vermelho é sua flor principal. 
  • Cores do ano Azul e o vermelho.

Pai Sandro

Via http://terreiromiguelarcanjo.blogspot.com.br/