Shopping RioMar tem 320 mil metros quadrados de área construída (Foto: Divulgação)

Chega ao Estado do Ceará mais um empreendimento do Grupo JCPM. Tão bem estruturado quanto o Salvador Shopping, o RioMar Fortaleza será inaugurado hoje (29), já decorado para o Natal. Desde a concepção da arquitetura até a aplicação da tecnologia, o grupo investiu R$ 850 milhões para fornecer aos fortalezenses serviços diferenciais, práticas sustentáveis e entretenimento em um só lugar. Ontem (28), antes mesmo da inauguração para a população da capital cearense, a Tribuna da Bahia foi à Fortaleza para conhecer o conceito arrojado do empreendimento, e constatou a semelhança entre o RioMar Fortaleza e o Salvador Shopping (também do Grupo JCPM). O baiano que tiver a oportunidade de ir ao Ceará, e conhecer o shopping, vai se sentir em casa.

Pouco mais de 7 anos após a inauguração do Salvador Shopping, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, avalia positivamente o empreendimento. “Hoje o Salvador é um sucesso absoluto. Está ficando até impulsivo de cheio”, brincou.  Em Fortaleza, pensando na valorização do bairro Papicu – onde o shopping está localizado – e no conforto da população, foram investidos R$ 40 milhões em requalificação da estrutura viária do bairro, com alargamentos, duplicações, pavimentações, iluminação e sinalização de ruas. Foi um total de 11,3 quilômetros de intervenções beneficiando a comunidade.

O empreendimento comporta 385 lojas (incluindo 15 âncoras e 15 megalojas) divididas em três pisos, das quais 56 são exclusivas para a capital cearense. Além das lojas, 10 salas de cinema (três VIPs, uma 4DX e outra Macro XE), teatro com capacidade para 900 pessoas, boliche, parque de diversões eletrônicas, 11 restaurantes, e ainda uma praça de alimentação com 29 opções de fast-food.  Mendonça garante que é a maior construção do Nordeste em equipamentos. “Temos 24 elevadores e 47 escadas volante. Maior número já implantado em qualquer empreendimento do Nordeste Brasileiro”, disse.

Há também no shopping uma grande Área de Conveniência e Serviços, Espaço Família, SAC e academia. Além do restaurante do SESC, que é uma parceria com as instituições ligadas à Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomercio-CE). O restaurante é voltado exclusivamente para os funcionários do próprio shopping, que pagaram um valor simbólico pela alimentação. O restaurante terá ainda sala de descanso e leitura.

O Grupo JCPM pretende levar o mesmo restaurante para o Salvador Shopping. “Temos vontade de o mesmo projeto pra Salvador. Já foi feito aqui [Fortaleza], em Recife, e estamos trabalhando para ser feito lá. Agora vamos só fazer uma pequena ampliação no Salvador Norte”, revelou. Essa ampliação será no estacionamento do shopping. Além disso, mais 30 lojas já prontas para serem inauguradas no Salvador Norte Shopping.

(Rayllana Lima, Tribuna da Bahia)

Anúncios