A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou nesta terça-feira (28) que vai iniciar no dia 15 de novembro uma rota, sem escalas, para Juazeiro do Norte, partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Gol, este será o primeiro voo direto que sai de Juazeiro do Norte com destino na região sudeste do país.

De acordo com a companhia, o trecho contará com duas frequências diárias, saindo do Aeroporto de Guarulhos às 00h30, com chegada às 2h20 em Juazeiro do Norte. A volta acontece às 2h50 no Aeroporto de Juazeiro do Norte, com pouso previsto para às 6h45, em São Paulo. As viagens serão realizadas em aeronaves modelo Boeing 737-700.

Juazeiro do Norte é conhecida como terra do Padre Cícero e um dos maiores centros de religiosidade popular do Brasil. A cidade também abriga grandes grupos varejistas nacionais e internacionais. Com a nova rota, a Gol vai deixar de operar o voo diário Recife/Juazeiro do Norte. De acordo com a Prefeitura de Juazeiro, o prefeito Raimundo Macedo já pediu à empresa a manutenção do voo direto para Recife. Para ele, a capital pernambucana tem uma estreita ligação com região do Cariri.

(G1 Ceará)