Shopping no Papicu tem 15 lojas âncoras e 15 megalojas (FOTO: Reprodução/ Site RioMar)

A inauguração do Shopping RioMar, no Bairro Papicu, nesta quarta-feira (29), eleva o número de shoppings em Fortaleza para 28 – levando em consideração pequeno, médio e grande porte. A quantidade consolida a capital cearense como a segunda no Nordeste com maior número de empreendimentos desse tipo, ficando atrás apenas de Salvador, que abriga 33, de acordo com dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

O local tem espaço para 385 lojas, das quais 201 já estão prontas para funcionar, além das áreas de lazer, comocinema, teatro, espaço para jogos e praças de alimentação. Com mais de 300 mil metros quadrados de área construída e investimento total de R$ 850 milhões, o RioMar Fortaleza abre as portas já como um dos maiores da Capital ao lado do North Shopping, Shopping Iguatemi, Shopping Via Sul, Shopping Parangaba e North Shopping Jóquei.

Outra novidade que surge com o novo centro comercial é a inserção de lojas, que chegam pela primeira vez para os fortalezenses, voltadas para o mercado de luxo. Entre elas estão Daslu, Diesel, Farm, Outback e Zara. Terá ainda 15 lojas âncoras e 15 megalojas, além de All Bags, Alphabeto, Animale, Armani Jeans, Asics, Brooksfield, Brooksfield Donna, Brooksfield Jr, Cabña del Primo, Calvin Klein, Cecilia Dale Coach, Cori, Emme, Fast Shop, Game Station, GAP, Hering Kids, Iplace, John John, L’Occitane, Lacoste, Oh Boy!, Ricardo Almeida,Rosa Chá, Shoulder, Track & Field, Cecilia Dale e Viaveneto.

Expansão Iguatemi

Com a expansão adiada para março de 2015, o Iguatemi também se prepara para  aumentar a oferta de compra em Fortaleza. Serão mais 32 mil metros quadrados de área locável, espaço que receberá 190 novas lojas. Quando concluída a expansão, o Iguatemi ficará com 94 mil metros quadrado de área locável e 490 lojas e quiosques. Também haverá um novo edifício garagem com mais 2.600 vagas, totalizando 6.200.

“O conceito inclui uma dinâmica de fluxo circular, tornando mais agradável o passeio do cliente pelos corredores”, detalhou o diretor da imobiliária Jereissati e responsável pelo projeto, Gerardo Jereissati. A ampliação comportará uma segunda unidade do Outback e da Zara, as lojas Victor Hugo, Thelure, Swarovski, Pandor, Newland entre outras.

Para outubro de 2016 também está prevista a inauguração do RioMar Norte, no Bairro Presidente Kennedy. 

(Tribuna do Ceará)

Anúncios