A próxima quarta-feira, 29 de Outubro, será marcada pela inauguração de um dos maiores centros de compras do Nordeste e do País, o RioMar Fortaleza. Com área total de 114.000m2, 385 lojas, cinema, teatro, academia, polo gastronômico e áreas de lazer para toda a família, a inauguração marca também a chegada de importantes grifes de moda da região.
BROOKSFIELD
O grupo leva ao RioMar Fortaleza sua segunda loja conceito, com previsão de abertura em Novembro, reunindo suas três marcas em um só espaço: Brooksfield (moda masculina), Brooksfield Jr (moda infanto-juvenil) e Brooksfield Donna (moda feminina), em um espaço de 432m². Ao longo dos últimos 26 anos, a Brooksfield tornou-se uma das principais grifes de moda masculina com o uso de tecidos italianos e design sob-medida para todos os tipos de homem. A presença do grupo no mercado brasileiro foi ampliada, agregando duas marcas ao seu portifólio: em 1999, a Brooksfield Júnior para o público infantil e em 2009, a Brooksfield Donna, destinada às mulheres. Em apenas cinco anos, já são 24 pontos de venda Brooksfield Donna. Atualmente, as marcas somam mais de153 pontos de vendas espalhados pelo país.
COACH
A Coach, marca de moda americana famosa internacionalmente pela qualidade e pelo design de seus acessórios em couro, planeja a abertura de sua primeira loja em Fortaleza, no Shopping RioMar Fortaleza.
O espaço abrirá suas portas com a nova coleção do diretor criativo da grife, Stuart Vevers, oferecendo um mix de produtos que traduzem funcionalidade e luxo artesanal. A coleção Fall 14, que foi apresentada pela primeira vez na Semana de Moda de Nova York, trará bolsas ícones como a aclamada Rhyder e a elegante Edie Bag.
Projetada pelo Grupo de Arquitetura da Coach, o espaço de 98m² contará com as coleções femininas e masculinas, além de oferecer uma ampla variedade de produtos, como bolsas, pequenos artigos em couro, sapatos, casacos e acessórios de inverno, joias, óculos de sol, porta eletrônicos, cintos e lenços.
A distribuição da Coach no Brasil é realizada pelo Grupo Aste, referência no mercado nacional na distribuição de produtos importados de moda.
DIESEL
A loja de 180m² da Diesel tem inauguração prevista também para dia 29 de Outubro. Nas araras e bancadas, a marca apresentará uma seleção de produtos que inclui denimmasculino e feminino, relógios, óculos, calçados e bolsas e receberá a coleção Pre-fall 14 já em Novembro, em tempo para as compras de Natal. Há 35 anos no mercado internacional, a Diesel se consolidou como High Casual, mantendo seu DNA (com foco no entusiasmo, na individualidade e na auto expressão) e passou a ser uma alternativa autêntica dentro do mercado de luxo tradicional. Sediada em Breganze, Itália, em um escritório com mais de 55 mil m², está presente em 65 países com mais de 400 lojas ao redor do mundo, entre elas Nova York, Milão, Tóquio, Hong Kong e São Paulo (celebrando a volta da marca ao país, em junho de 2012). No Brasil, a marca conta com 10 lojas espalhadas por São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Recife e Brasília.
A Diesel tem como diretor criativo o Nicola Formichetti, que assumiu o posto em abril de 2013.
LACOSTE
A LACOSTE abre sua mais nova loja franquia no RioMar Fortaleza, com a apresentação da Coleção Primavera-verão 14-15. A concepção do espaço foi desenvolvida em conformidade com a história e DNA da marca e segue o conceito arquitetônico The Standard.
O projeto é funcional e torna o produto o fator central da experiência de compras. A mobília que decora os 84m² da loja é leve, tem o branco mate e o revestimento que remete a madeira, criando um ambiente confortável e harmônico.
NEW BALANCE
Com 100m², a loja da New Balance no RioMar Fortaleza será a primeira da marca na cidade, seguida pela abertura do Outlet OFF, no dia 5 de Novembro. A New Balance é atualmente a única empresa de calçados esportivos a fabricar nos EUA, com 25% da produção feita em cinco instalações na Nova Inglaterra.
A empresa também opera uma fábrica em Flimby, Reino Unido e emprega mais de 4.000 pessoas em todo o mundo. A marca está entre os grandes nomes em tênis de performance, oferecendo tecnologias de última geração com muito estilo. Os clássicos 373 e 574 Coastal Adventure e Island Pack estarão nas prateleiras na nova loja, dividindo o espaço com a extensa linha de running, como o 980 Fresh Foam e o 860v3 e com lançamentos deste segundo semestre, como o 3190.
TRACK&FIELD
O shopping RioMar Fortaleza foi o endereço escolhido pela Track&Field® para abrir sua segunda loja em Fortaleza. Em um espaço de 62m², a marca já chega com peças de sua coleção alto-verão 2015, tanto na coleção fitness, quanto na beachwear.
Fundada no final da década de 1980 por três amigos apaixonados por esporte – Alberto Azevedo, Fred Wagner e Ricardo Rosset -, a Track&Field® carrega em seu DNA o triathlon e a alta performance. No decorrer dos anos, evoluiu acompanhando o comportamento do consumidor e, atualmente, é a maior marca de fitness e beachwear 100% brasileira, com 110 lojas espalhadas pelo país – 40 próprias e 70 franquias -, além do e-commerce http://www.tf.com.br, oferecendo produtos para quem procura um estilo de vida saudável e ativo, sem perder de vista os atletas que sempre estiveram no foco da Track&Field®.
Serviço: Shopping RioMar Fortaleza – Rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, Papicu – (11) 3066-2000