As cidades de Fortaleza e Sobral recebem, a partir desta quinta-feira (9), o 4º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. O evento que segue até o próximo dia 16 conta com apresentações de dança, circo, música e contação de histórias. As apresentações são todas gratuitas.

Na capital cearense o festival acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Rua Dragão do Mar, 81, no Bairro Praia de Iracema. Já no município de Sobral o evento  é realizado no Teatro São João, localizado na Praça São João, 156, no Bairro Centro e no Parque da Cidade, que fica na Avenida do Contorno, 96, Bairro Campo dos Velhos. Os espetáculos também contam apresentações de companhias teatrais da Espanha, França e Itália.

Entre as atrações nacionais, estão o grupo Paraladosanjos, que apresenta o espetáculo circense ‘O imprevisível circo da lua’  e  ‘O pequeno casaco solitário’; o grupo Bagaceira de Teatro, ‘Mistura- A dança das coisas’, do grupo N Infinito, entre outras atrações. Confira a programação completa no site do festival.
(G1 Ceará)