Insatisfeitos com a decisão da assembleia do último dia 6/10 que rejeitou por maioria proposta de acordo salarial apresentada pela direção do BNB, centenas de funcionários do Banco, associados ao Sindicato, requereram, com base no artigo 99 do Estatuto Social da Entidade, a realização de uma nova assembleia para “reapreciar proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, com o Banco Nordeste do Brasil S.A”.

Os abaixo-assinados foram protocolados durante todo o dia 08/10/2014 e, em cumprimento do Estatuto, o Sindicato fez divulgar nas unidades do BNB, edital para realização de nova assembleia para a quinta-feira, dia 9 de outubro de 2014, às 18h30 em primeira convocação e às 19h, em segunda e última convocação. A assembleia, de caráter deliberativo, ocorrerá na sede do Sindicato, sito à Rua 24 de Maio, 1289 – Centro.

O mecanismo democrático de convocação de assembleia pela base permite ao Sindicato realizar a nova assembleia, fato que, até então, não havia sido possível em função da decisão de assembleia anterior, defendida pelo grupo de oposição à diretoria do Sindicato.

Em respeito à vontade da maioria, todos devem comparecer nesta quinta-feira à assembleia no Sindicato.

SEGUE O EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

OS ASSOCIADOS do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE (também denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará), CNPJ nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, EMPREGADOS DO BANCO DO NORDESTE (BNB), relacionados nos abaixo-assinados protocolados neste Sindicato, nesta data, em consonância com o art. 99 do Estatuto da citada entidade, CONVOCAM todos os empregados da referida Instituição Financeira, sócios e não sócios do Sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 09 de outubro de 2014, quinta-feira, em primeira convocação, às 18h30min, e em segunda convocação, às 19h00min, na sede do Sindicato, na Rua 24 de Maio, 1289, Centro, Fortaleza-CE, com a finalidade de “reapreciar proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 do BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.”

Fortaleza(CE), 08 de outubro de 2014.

Maria de Lourdes G. Meireles
Maria Inês P. Novais
Rodrigo Bourbon N. Oliveira
Isael Bernardo de Oliveira
e OUTROS

Fonte: SEEB-CE

Anúncios