Dando sequência ao programa de reestruturação das linhas do transporte coletivo, o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), juntamente, com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), promoverá alteração em duas linhas do sistema de transporte complementar (vans): 755 – Cj. Alvorada/North Shopping e 706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará. As mudanças serão implantadas nesta terça-feira (30/09) e pretendem reduzir ou, em alguns casos, eliminar a sobreposição existente com as linhas do sistema regular (ônibus).

Clique aqui para ver a alteração na linha 755

Clique aqui para ver a alteração na linha 706

Os passageiros que utilizam as linhas que passarão por mudanças terão opções para continuar realizando suas viagens, entre elas a utilização dos terminais de integração e a busca por uma linha que faça percurso similar, caso haja essa alternativa. Porém, a opção mais indicada é a utilização do Bilhete Único, que garante economia de tempo e no custo da tarifa, além de proporcionar mais chances de realizar percursos menores, que seguem caminhos lineares até o destino desejado.

Mudança semelhante será realizada na linha 706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará, que deixará de atender o extenso trecho entre os bairros Edson Queiroz e Barra do Ceará e passará a atender somente a demanda existente entre o Vila do Mar e o bairro Antônio Bezerra, inclusive passando a entrar no terminal Antônio Bezerra. Do terminal, os passageiros poderão escolher diversas opções de linhas que seguem para outras regiões da cidade. Além dessa alteração, o ponto final da linha será estendido até a Av. Pasteur, ampliando e melhorando o acesso da comunidade Vila do Mar ao Sistema de Transporte Coletivo. O principal benefício dessa medida será a diminuição do tempo de espera, que hoje está na média de 29 minutos e a expectativa é que seja reduzido para 9 minutos, facilitando a integração com o restante do sistema.

A partir desta terça (30), agentes operacionais da Etufor estarão distribuídos em pontos de ônibus estratégicos e no terminal Antônio Bezerra para orientar a população. O objetivo da ação é orientar os passageiros sobre as novas opções de linhas que eles poderão utilizar.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza