Um grupo formado por cerca de oito homens invadiu e explodiu, na madrugada desta quinta-feira, 25, duas agências localizadas no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, 216,8 km de Fortaleza. Criminosos levaram o dinheiro do Bradesco, mas não conseguiram levar nenhuma quantia do Banco do Brasil, conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Segundo sargento identificado apenas como Germano, a ação foi registrada por volta das 00h20min. O bando fugiu em três carros e uma motocicleta e não foram identificados. Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar do município, mas ninguém ficou ferido.

O Comando Tático Rural (Cotar) realiza buscas na região. O comandante do CPI Norte, coronel Júlio Abreu, explica que os danos estão sendo apurados.

Foto: Itatira News/Divulgação

 

Ataques a banco

Com o ataque em Itatira, sobre para 49 o número de ataques a bancos registrados no Ceará, conforme levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. A última ação, no dia 18 de setembro, foi no município de São Gonçalo do Amarante, quando uma dupla armada invadiu uma agência do Banco do Brasil e rendeu gerente e clientes.

No último dia 12 de setembro, um grupo armado conseguiu explodir um banco no município de Quiterianópolis. Eles ainda tentaram explodir outro caixa, do Bradesco, mas não conseguiram.

Serviço
Para consultar relatório divulgado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, acesse: Site: http://is.gd/s1EApw

Redação O POVO Online
Anúncios