Um dos mais brilhantes e respeitados intelectuais do Brasil, o teólogo, escritor e professor universitário Leonardo Boff, participa no próximo dia 25/9 (quinta-feira), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), do primeiro grande evento do Instituto de Formação dos Bancários – “Diálogo Político e Social com Leonardo Boff”.

Leonardo Boff é um dos principais expoentes da Teologia da Libertação. Ficou conhecido pela sua história de defesa intransigente das causas sociais. Nesse encontro com os bancários, Boff fará uma rica análise de conjuntura social e política do atual momento vivenciado no Brasil, assim como suas perspectivas para os anos seguintes, com o objetivo de debater o País que queremos.

Quem é Leonardo Boff

Nasceu em Concórdia (SC), em 1938. É doutor honoris causa em Política pela Universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela Universidade de Lund (Suécia). É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

(Sindicato dos Bancários do Ceará)

Anúncios