SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff (PT) é a favorita para vencer a disputa eleitoral, de acordo com entrevistados pelo Datafolha. Apesar de Marina Silva (PSB) aparecer na frente nas intenções de voto em uma disputa de segundo turno com a petista, para 44% dos entrevistados a atual presidente será reeleita.

O instituto fez a seguinte pergunta aos eleitores: “Na sua opinião, quem vai ganhar a eleição para presidente da República em outubro?” Marina foi citada por 33% dos entrevistados. Para 7%, o candidato do PSDB, Aécio Neves, vai ganhar.

Nos resultados gerais, Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente no primeiro turno com 35% e 34% das intenções de voto, respectivamente. Na simulação de segundo turno, a presidenciável do PSB tem 48% das preferências, contra 41% da candidata do PT.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00517/2014.

(O Globo)