A presidente Dilma Rousseff (PT) estará no Ceará nesta quinta-feira, 4. A informação foi confirmada pelo deputado federal José Guimarães (PT). A candidata à reeleição visitará, às 14 horas, a obra do Eixão das Águas, em Pacajus. Ela estará também no bairro José Walter, em Fortaleza, às 16 horas, onde visita o condomínioCidade Jardim e as obras do programa Minha Casa Minha Vida.

Os candidatos ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) não acompanharão a presidente. O motivo é o racha da base aliada no estado, que colocou em lados opostos Camilo e Eunício na briga pelo Governo.

Apesar do assédio de ambos os lados, o presidente nacional do PT, Rui Falcão advertiu que, a princípio, Dilma não priorizaria nenhum candidato. “Das duas uma: ou ela vem (pedir votos) para as duas candidaturas ou não vem”, avisou. Rui esteve em Fortaleza em 12 de agosto.

O governador Cid Gomes (Pros), na terça-feira, 23, afirmou não acreditar que a candidata viesse ao Ceará para os palanques dos aliados durante a campanha eleitoral.

Candidatos proporcionais
Apesar da ausência dos candidatos da eleição majoritária, o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros) e postulantes ao Legislativo ligados ao PT devem acompanhar Dilma, segundo Guimarães. O governador Cid Gomes também deve estar presente na comitiva.  

Visita de Dilma
A última visita de Dilma ao Estado foi em maio deste ano. Na ocasião,a presidente esteve nas obras de transposição do Rio São Francisco, no município de Jati. À época, ainda não estava oficializado o racha entre Cid Gomes e Eunício Oliveira, mesmo assim, o senador não esteve presente, enquanto Cid e o irmão Ciro Gomes acompanharam a visita ao município de Jati. 

(O Povo)

Anúncios