Evento ocorre em 30 e 31 de agosto (Foto: Divulgação)

A capital cearense recebe nos dias 30 e 31 de agosto o primeiro Festival de Música de Rua de Fortaleza. Serão mais de dez artistas espalhados pela cidade com o objetivo de levar música para as ruas. A ação faz parte do movimento Fortaleza Sou Eu, com o objetivo de criar ações de cidadania e inovações para a cidade. “Se a cidade fosse minha, o que nela teria?”, seguindo esta ideia o movimento cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam a melhoria da cidade. E isso não é nada impossível, ao contrário.

O movimento conta com o apoio da sociedade, do poder público e da iniciativa privada para conseguir realizar esse objetivo. “Para transformar uma cidade em um lugar melhor para se viver é preciso ter a união desses três pilares”, acrescenta Myrtes Mattos, uma das idealizadoras do movimento.

O movimento começou nas redes sociais e atualmente atua nas ruas, onde já foram criadas ações como o Cine Viaduto, no qual foi criado e produzido um cinema em um espaço que estava sujo e desocupado; o Twister na faixa de pedestres, onde os pedestres eram incentivados a usarem as faixas para atravessarem as ruas;  o Mutirão de Limpeza na Praia do Futuro, onde voluntários se uniram para limpar as praias para o carnaval e deixá-las mais limpas para os turistas.

O movimento trabalha com foco nos valores para incentivar os cearenses a buscarem a consciência social: gentileza, convivência, comprometimento, união, mobilização e positivismo, focando nos bons exemplos e não nas críticas. A missão do movimento é transformar o comportamento do cearense, conscientizando-o do seu dever como cidadão. “Acreditamos que a partir daí podemos juntos transformar todo o resto”, acrescenta Renata Tasca, uma das idealizadoras do movimento.

(G1 Ceará)

Anúncios