As denúncias apontam o descumprimento da Lei 9.452 que estabelece o horário de funcionamento do comércio varejista e atacadista em Fortaleza.

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, as denúncias apontam que as lojas burlam a lei trabalhista com jornada irregular. Foram apontadas irregularidades nas lojas Sapataria Nova, Lojas Americanas, Ponto da Moda, Casas Girão, Casas Freitas, Freitas Varejo, Marisa, Casa Pio, C&A, Lojas BETHSET dentre outras. 

“Além do descumprimento constante da lei, os estabelecimentos comerciais atuaram de forma desrespeitosa à CLT sobre jornada de trabalho de 44 horas semanais”, informa o sindicato que acrescenta ainda mais abusos. “Citamos o caso da empresa Casas Bahia, que exige o cumprimento de metas arbitrárias e não paga comissão aos funcionários. O desrespeito também é praticado contra os consumidores, que são surpreendidos com as vendas casadas, onde a garantia estendida é embutida enganosamente sem que o comprador tenha conhecimento do valor cobrado”.

Fonte: Carolina Campos/Vermelha com informações do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza – 12/08/2014

Anúncios