A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 7 a 10 de agosto, o espetáculo infantil “O caso da menina que perdeu a voz”. A peça inédita narra as aventuras de um grupo de amigos que precisa achar uma voz perdida. Serão quatro sessões abertas ao público. A peça será interpretada por contadores de histórias da Casa de Cultura Estação Palco, de Juiz de Fora (MG), e é uma adaptação do livro do mineiro Fernando Abritta.

Contadores de histórias da Casa de Cultura Estação Palco, de Juiz de Fora (Foto: Divulgação/ Caixa Cultural)

O projeto ainda conta com recursos de acessibilidade para permitir a participação de deficientes físicos, visuais e auditivos. Na quinta e na sexta, as apresentações serão às 15 horas, e sábado e domingo, às 17 horas.  Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria da Caixa Cultural, duas horas antes de cada apresentação.

Os contadores de histórias da Estação Palco retratam a história de uma maneira lúdica e se utilizam de músicas inéditas para levar a plateia a acompanhar a viagem da menina e seus amigos. Os personagens da trama são: os moleques, o Curicaca e o gavião. Sempre juntos com a menina, vão nos dar alguns aprendizados e um deles é o sentido da amizade verdadeira.

Com ferramentas como audiodescrição, intérprete de libras, programas em Braille  e com letras ampliadas, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social e o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias para alunos nas séries iniciais. O público-alvo é crianças a  partir de oito anos de idade, O espetáculo foi selecionado no edital 2013 de patrocínio da Caixa Cultural Fortaleza.

Espetáculo “O caso da menina que perdeu a voz”
Data: 7 a 10 de agosto (quinta a domingo)
Horários:
Dias 7 e 8 (quinta e sexta) – 15 horas
Dias 9 e 10 (sábado e domingo) – 17 horas
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Classificação Etária: livre
Duração: 50 minutos
Capacidade: 180 lugares
Entrada gratuita
Acesso a portadores de deficiências
Informações: (85) 3453.2770

(G1 CE)