Portal G1

Um ônibus fretado por uma família para um funeral colidiu com uma viga de concreto horizontal em um túnel, no Bairro Guararapes, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). Cerca de 15 pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE), o túnel de 3,30 metros de altura da acesso apenas ao shopping Iguatemi, mas o motorista se confundiu.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta de 10h. Um veículo da funerária entrou no túnel seguido pelo ônibus fretado que colidiu com a viga já na entrada da estrutura. A viga é horizontal e de concreto, destruindo a parte da frente do veículo.

O trânsito pelo local foi bloqueado logo após o acidente para retirada dos feridos, alguns foram atendidos ainda no local, mas uma idosa teve foi encaminhada para o Hospital Instituto Dr. José Frota com suspeita de traumatismos. Equipes de socorristas do shopping foram cedidas para auxiliar o atendimento.

Motorista contratado se confundiu e entrou em túnel que dá acesso a shopping. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Cerca de 15 pessoas foram feridas. Família havia fretado ônibus para acompanhar funeral. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
 
FOTO INICIAL: Sérgio Medeiros via ferramenta VCrepórter