Tribuna do Ceará

O Coletivo, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (1º) para mais um ciclo de formação na área de Varejo e de Logística e Produção. Para participar da capacitação, jovens de 15 a 30 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio devem fazer a pré-inscrição através do site Coletivo Coca-Cola e, posteriormente, efetivar a matrícula em uma das unidades do Coletivo onde acontecerá a formação. 

As 07 unidades do Coletivo no Ceará estão oferecendo, ao todo, 524 vagas. A capacitação começa no dia 4 de agosto e terá duração de oito semanas.

As aulas, teóricas e práticas, acontecem duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras, terças e quartas-feiras, quintas e sextas-feiras, dependendo da disponibilidade da ONG) por duas horas, nos Coletivos do Pirambu, Maraponga, Jardim das Oliveiras, Planalto Ayrton Senna, Jangurussu, Bom Jardim e Maracanaú. Há turmas disponíveis nos turnos da manhã e tarde.

 

Por um futuro melhor

A formação é uma ótima oportunidade para jovens destas comunidades receberem capacitação para o exercício da profissão e construção de um futuro melhor. “Ao participar dos cursos, os jovens fortalecem sua autoestima e desenvolvem competências técnicas e comportamentais. Eles vivenciam uma intervenção pública na comunidade, exercitam a proatividade e a capacidade de resolver os desafios propostos. A empregabilidade dos participantes e o aumento de autoestima são os principais resultados alcançados”, afirma Deraldina Ramos, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar BR Coca-Cola.

Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações nosite ou pelos telefones informados no quadro a seguir.

Unidades, dias e horários onde os cursos do Coletivo Coca-Cola estão sendo oferecidos:

coletivo