A academia Kimura Nova União foi a campeã da segunda etapa do Nordeste Open de Jiu-jitsu 2014, encerrada no domingo, em Natal. Essa é quarta vez consecutiva que os alunos do professor Jair Lourenço levam para casa o título geral por equipes. A Gracie Barra Parnamirim ficou na segunda colocação, seguida pela Checkmat. A competição foi realizada no ginásio do Sesi Clube, reunindo 1.200 atletas.

A Kimura é conhecida por ter revelado grandes nomes do MMA mundial, como Renan Barão, Jussier Formiga e Ronny Markes. A Gracie Barra Parnamirim foi a maior campeã da categoria absoluto, na qual lutadores de diferentes pesos se enfrentam. A Checkmat teve como destaque o campeão mundial Thiago Barreto, que venceu quatro categorias na segunda etapa do Nordeste Open. A disputa valeu como despedida para o atleta potiguar, que vai morar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

– Foi uma grande felicidade ver o ginásio lotado novamente nos dois dias do evento. Tivemos grandes lutas e o principal foi ver o jiu-jitsu cada vez mais forte e atraindo praticantes de todas as idades e de todas as regiões – comentou Nivaldo Pereira, organizador do evento.

Além da luta por medalhas e troféus, os lutadores disputaram R$ 30 mil que foram distribuídos nas categorias absolutas.

– É uma forma de incentivar ainda mais a disputa. Primeiramente, os atletas precisam lutar nas suas categorias para depois entrar na briga pelo absoluto. Com esse tipo de premiação, a gente está atraindo cada vez mais atletas de fora. Tivemos participantes de todo o Nordeste e também de fora – destaca Nivaldo.

(Globo Esporte Natal)

Anúncios