Irmãos Minotauro (direita) e Minotouro (esquerda). Foto: Edimar Soares/O POVO

O Fortaleza quer mesmo expandir sua presença em esportes além do futebol. O clube que já patrocina os atletas de MMA, Rony Jason e Tiago Marques, anuncia hoje, às 17 horas, em entrevista coletiva na sede do clube, início de parceria com uma das principais academias de MMA do Brasil. É a Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

De acordo com o diretor de marketing e relações públicas do Tricolor, Fábio Mota, o clube quer demarcar território em outros esportes para fortalecer ainda mais a sua marca. “Já atuamos no futsal, no handebol e agora entramos de vez no MMA”, afirma.

A Team Nogueira mantém uma academia na Capital Cearense e junto com o Fortaleza darão suporte para duas equipes de nove atletas, cada uma. “Temos a equipe A, que são atletas profissionais e que lutam mesmo. E a equipe B, onde os lutadores se preparam para entrarem na equipe A”, detalha o gerente comercial da Team Nogueira Fortaleza, Victor Ígor Freire.

As partes não divulgaram detalhes da parceria, como a quantia envolvida no negócio e qual será a participação de cada um no apoio aos atletas. Essas informações serão esclarecidas na entrevista coletiva marcada para a tarde de hoje. Fábio Mota adianta, no entanto, que o contrato tem duração inicial de seis meses.

Já o representante da Team Nogueira espera que a parceria tenha vida longa e projeta que em dois anos, a equipe tenha sob sua responsabilidade atletas de alto rendimento competindo profissionalmente. Ele diz ainda que a negociação durou em torno de 15 a 20 dias.

Freire afirma que um centro de treinamento especializado está sendo montado na sede da academia, no bairro Água Fria. “É para revolucionar o cenário dos atletas no Estado. Geralmente eles correm sozinhos atrás de patrocínios. Queremos dar suporte para que não tenham preocupações com passagens aéreas, inscrições, suplementações físicas”, diz.

Na tarde de hoje também deve ser anunciada a renovação do patrocínio do Fortaleza aos atletas Rony Jason e Tiago Marques.

Anúncios