A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 24 e 27 de julho, ‘O Som das Cores’,  da Companhia Catibrum. O espetáculo de animação narra, de forma fantasiosa e imaginativa, as aventuras e desventuras de Lúcia, uma menina de 15 anos, que perde a visão subitamente e, pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai à procura deles pelos subterrâneos das estações de metrô.

O autor e diretor Lelo Silva utiliza bonecos para contar esta história, inspirada em filmes de aventura, no poema O Cego, do escritor tcheco Rainer Maria Rilke, e no livro O Som das Cores, do taiwanês Jimmy Liao. “O Som das Cores confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente”, diz o diretor. Dão vida aos objetos os atores Daniela Perucci, Leandro Marra, Patrícia Rache e Aurora Majnoni. A trilha sonora é da banda Graveola e o Lixo Polifônico.

Acessibilidade
Para permitir que pessoas com deficiência visual possam assistir ao espetáculo, será utilizada uma aparelhagem de audiodescrição em todas as apresentações feitas em Fortaleza. Cinquenta aparelhos de escuta estarão ligados a uma cabine à prova de som, onde um profissional fará a descrição das informações visuais –  ou seja, do que não é dito nos diálogos do espetáculo.

Serviço: “O Som das Cores”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 a 27 de julho de 2014
Horário: quinta-feira e sexta-feira às 15h e sábado e domingo às 17h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Valor do ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia entrada (a venda dos ingressos será iniciada duas horas antes do espetáculo);

(G1 Ceará)

Anúncios