Jeferson Monteiro, idealizador Dilma Bolada, personagem fictícia de Dilma Rousseff nas redes sociais, tirou do ar nesta quarta-feira (23) o perfil fake da presidente que mantinha no Facebook. No entanto, Jeferson decidiu manter a conta que tem no Twitter.

Via Twitter, ele confirmou que tirou do ar a página do Facebook do ar: “Enquanto tem gente preocupada com meu Facebook, eu estou aqui trabalhando. Bjs” (sic).

Em sua descrição no Twitter, porém, ele mantém o endereço para a página que mantinha no Facebook: “Sou a Rainha da Nação, a Diva do Povo, a Soberana das Américas… Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA! http://facebook.com/DilmaBolada  G+http://goo.gl/zVL3xY”.

Em setembro do ano passado, Jeferson se encontrou com a verdadeira Dilma, presidente do Brasil, em Brasília, quando a presidente retomou sua conta no Twitter. A presidente recebeu Jeferson pessoalmente em Brasília e eles bateram um papo virtual na rede social.

No mês passado, Dilma Bolada voltou ao noticiário nacional ao flagrar a equipe do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, tentando comprar um pacote de seguidores na rede social.

No começo de julho, Dilma Bolada conversou, virtualmente, com Dilma Bolada e atendeu a um pedido do criador do seu perfil falso nas redes sociais. O assunto era a contusão do atacante Neymar na Copa do Mundo e Dilma Bolada pediu à Dilma verdadeira que fizesse ao gesto característico do craque para uma foto. Ela topou e a imagem circulou pelas redes sociais.

R7 tentou contato com Jeferson Monteiro, que criou e mantém os perfis falsos de Dilma Rousseff nas redes sociais, mas ele não atendeu aos telefonemas da reportagem.

(r7)