O projeto de extensão do Centro de Tecnologia da UFC Pró-ExaCTa realizará neste sábado (26) teste de seleção para formar novas turmas. O projeto oferece aulas de Química, Física e Matemática a estudantes de escolas públicas, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 20 vagas para alunos do primeiro ano e 20 para o segundo ano do ensino médio.

prova será aplicada no bloco 707 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 8h às 12h. Os candidatos devem apresentar cópia da identidade e comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio em escola pública. Os alunos aprovados terão aulas aos sábados durante todo o segundo semestre de 2014 com universitários dos cursos de Engenharia da UFC, ligados ao Projeto de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia. 

conteúdo programático da prova de seleção inclui Geometria Plana, Trigonometria, Vetores e Cinética, Ligações Químicas, Classificação Periódica, Matéria e Transformação, para os alunos do primeiro ano; e Geometria Espacial, Ondulatória, Óptica, Soluções, Propriedades Coligativas, Termoquímica, Cinética e Equilíbrio Químico, para os estudantes do segundo ano. O resultado será divulgado no dia 30 de julho.

(Tribuna do Ceará)

Anúncios