Com o objetivo de atender uma demanda permanente da categoria bancária e contribuir para a qualificação profissional e ascensão no mercado de trabalho, o Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com o professor João Henrique Lemos, promoverá Curso Preparatório para o EXAME CPA10 (ANBIMA). O curso será ministrado na sede do Sindicato, no período de 22 a 31/7, com duração de 24 horas/aulas, no horário das 19 às 22 horas. Serão disponibilizadas 50 vagas somente para bancários sindicalizados. O investimento será de R$ 220,00.

Os bancários sindicalizados interessados em participar do curso devem fazer sua pré-inscrição na Secretaria de Formação do SEEB/CE, através do telefone (85) 3252 4266, no período de 14 a 18/7, no horário de 10 às 16 horas.

No conteúdo programático estão inclusos Sistema Financeiro Nacional; ética; regulamentação e análise do perfil do investidor; noções de economia e finanças; princípios de investimento: conceitos; fundos de investimento e demais produtos de investimentos; além da resolução de simulados diversos.

O curso de CPA-10 destina-se a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. Esta iniciativa, amparada na Resolução 3.158 do Conselho Monetário Nacional, instituiu um processo de aferição do conhecimento dos principais aspectos relacionados à distribuição desses produtos de investimento.

“Essa é uma iniciativa do Coletivo de Formação, que através de sua secretaria, tenta realizar atividades voltadas para o desenvolvimento e o aprimoramento da categoria bancária, não somente no âmbito profissional, mas também nos valores políticos, humanitários e culturais”, afirma a secretária de Formação do Sindicato, Iêda Marques.

(SEEB-CE)