O idealizador da Biblioteca Circulante,Raimundo Luiz Cruz,morreu na madrugada deste sábado, 28, por volta das 2 horas. Ele estava em tratamento no Hospital Geral Doutor César Cals desde novembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia, mas teve complicações durante o procedimento e precisou ficar hospitalizado. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do hospital.

Luiz Cruz chegou a ser transferido para tratamento domiciliar com acompanhamento dos profissionais do hospital. Entretanto, após contrair uma pneumonia, o fundador da Biblioteca Circulante voltou a ser internado. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com nota enviada pelo hospital, “por consequência de uma pneumologia, ele foi readmitido na Unidade de Terapia Intensiva no dia 20 de maio, onde recebeu todos os cuidados necessários. Respirava por ventilação mecânica e recebia medicação para manter a pressão arterial e todas as medidas necessárias para tratar a infecção. Na madrugada deste sábado, 28 de junho, entrou em choque, não resistindo aos procedimentos clínicos adotados e faleceu por disfunção de múltiplos órgãos”.

Biblioteca
A Biblioteca Circulante foi montada com o intuito de levar cultura para presídios, hospitais e escolas. Eram livros, revistas, almanaques e cartilhas que circulavam mensalmente.

(Isabel Costa, O Povo)

Anúncios