A validade das carteiras da de estudante que garante a meia passagem no transporte público em Fortaleza termina na segunda-feira (30). Os alunos que ainda solicitaram o novo documento devem fazê-lo até sexta-feira (27) na sede da Empresa de Transporte Público de Fortaleza (Etufor), na Avenida dos Expedicionários.

A orientação da Etufor é que os estudantes evitem deixar para última hora a renovação do documento, para evitar grandes filas e transtornos caso parte dos alunos não consiga a atualização do documento.

A Etufor diz que ainda não há uma confirmação sobre uma possível um novo adiamento da validade das carteiras de estudante. Para renovar a carteira, alunos de escolas públicas devem procurar a direção da unidade para tirar dúvidas sobre o procedimento. Os estudantes de escolas privadas devem acessar o site da Etufor, fazer a emissão do boleto bancário e fazer a biometria e entrega de documentos na sede da Etufor.

Quem nunca teve a carteira de estudante também de ir à sede da Etufor para solicitar o documento. Após a conclusão do pedido da carteira estudantil, a pessoa deve aguardar o período de confecção e emissão do documento, que leva cerca de 30 dias.

Protestos
A carteira dos estudantes de Fortaleza foi bloqueada duas vezes neste ano, o que levou os alunos a realizaram protestos na cidade no mês de maio. Durante os protestos, terminais de ônibus foram bloqueados, e alunos ocuparam o IFCE durante uma tarde, após confronto com a Polícia Militar.

(G1 Ceará)

Anúncios