A festa holandesa promovida por torcidas organizadas da seleção em Fortaleza vai começar às 7h do domingo (29), no calçadão da Praia de Iracema, no espigão da Avenida Rui Barbosa. A festa é promovida pelas torcidas Ons Oranje e KNVB Clube Laranja e é articulada entre os integrantes das torcidas, o consulado da Holanda e a Federação Holandesa de Futebol, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopafor).

A festa já foi realizada em outras cidades brasileiras onde a Holanda jogou na Copa, como Salvador e São Paulo. O festival conta com bandas e culinárias holandesas e milhares de torcedores fantasiados.

Às 10h, os torcedores irão de ônibus em linhas especiais ao Castelão para assistir ao jogo contra o México, que começa às 13h. A linha sai de um ponto próximo ao local da festa, que deve ser definido e divulgado pela Prefeitura deFortaleza nesta quinta-feira (26).

“É a primeira vez que a praça da festa não é a uma curta distância do estádio, mas nos foram garantidos ônibus suficientes, especialmente para os fãs da Holanda. O espaço é adequado e com uma paisagem belíssima”, disse Gijs de Jong, componente da torcida organizada KNVB.

(G1 Ceará)

Anúncios