Gerente do único restaurante típico alemão em Fortaleza, Ângelo Máximo promete fazer uma festa “para alemão nenhum botar” defeito durante os próximos três dias, começando no sábado, dia do jogo Alemanha e Gana na Arena Castelão. “Vamos ter mil litros de chopp e esperamos 500 pessoas por dia. Bebida não vai faltar”, diz Ângelo.

Para a festa da Alemanha em Fortaleza, a Rua Frederico Borges, no trecho entre as avenidas Dom Luís e Pereira Valente, será bloqueado para o tráfego de veículos. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) inicia o bloqueio no trecho ao meio-dia deste sábado (21), véspera do jogo da seleção em Fortaleza.

“A festa vai começar meio-dia com muita cerveja. Quem tiver condições psicológicas fica pra assistir ao jogo, senão dorme por aqui mesmo, teremos uma megaestrutura para isso”, diz o gerente.

O restaurante O Alemão terá um telão de LED, tendas e espaço para as crianças brincarem, além de cerveja e chopp importados da Alemanha. O cardápio será linguiça, também típica do país europeu. “Vai vir muita gente, então não teremos condições de atender um cardápio especial para todos, por isso vamos servir a linguiça alemã”, explica.

A festa começa ao meio-dia de sábado e se estender até as 19 de segunda-feira. “Serão três dias de muita festa, com bandas da Alemanha. Só acaba na segunda, vamos emendar com o jogo do Brasil”, diz Ângelo.

(G1 Ceará)

Anúncios