Em plena Copa do Mundo, o Ceará ganha seu primeiro voo regular para a Alemanha. A empresa Condor Flugdienst começa a operar no trajeto Frankfurt /Fortaleza/Frankfurt a partir desta sexta-feira (20), um dia antes do time alemão enfrentar a seleção de Gana na arena Castelão, na capital cearense.

Todas as sextas-feiras, o voo de número 5038 da Condor chegará no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 15h15, vindo da cidade alemã, e fará o caminho de volta às 16h45. A capacidade total da aeronave Boeing 767-300 é de 259 passageiros, divididos em três classes tarifárias: turística, executiva e primeira classe.

Durante a Copa do Mundo, cerca de 17 mil turistas alemães devem assistir os jogos do Mundial na Arena Castelão, segundo a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur/CE). Destes, 12.180 estarão na partida entre Alemanha e Gana, no sábado, 21, às 17h.

Segundo a Setur, o voo inaugural chegará a Fortaleza com a capacidade máxima, sendo todos os passageiros alemães, e voltará para Frankfurt levando 237 pessoas. Na chegada, haverá batismo da aeronave na pista de pouso, solenidade de recepção e coletiva de imprensa com a presença do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e o gerente regional para a América do Sul, José Luiz Cruz Martins.

Esta será a segunda ligação direta e regular do estado com a Europa. A TAP opera a linha Fortaleza/Lisboa há cerca de 20 anos.

Ouça aqui declaração do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre a importância da conectividade aérea para a atração de visitantes ao Brasil.

Por Ministério do Turismo

Anúncios