Antonio Prada, direto de Fortaleza

Os números são oficiais. Do Ministério de Turismo Brasileiro.  A Copa do Mundo irá atrair turistas de 186 países. A maioria deles, 62%, está visitando o país pela primeira vez. Serão 600 mil até o final da competição. O número estimado de brasileiros que vão viajar entre as 12 cidades-sede é de 3,1 milhões. Juntos, estrangeiros e brasileiros devem injetar R$ 6,7 bilhões na economia. 

Aqui em Fortaleza, são 10 mil mexicanos que vão acompanhar o jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira. Cerca de 3,5 mil deles chegaram em um navio de cruzeiro, que está atracado na cidade. Nas ruas, no entanto, há um número muito maior de torcedores mexicanos, boa parte deles sem ingresso.

No Rio de Janeiro, com apenas um jogo até agora, ingressaram US$ 50 milhões na economia da cidade, em três dias, considerando o custo médio de gastos com traslado, hospedagem e alimentação, segundo as autoridades de Turismo da cidade. Estimativas contabilizaram 50 mil argentinos na cidade para ver o jogo da seleção contra a Bósnia. Boa parte deles sem ingresso, mas que se espalhou por todas as áreas do Rio de sexta a domingo.

(http://terramagazine.terra.com.br/blog-do-antonio-prada)