Com o objetivo de melhorar o atendimento a clientes e turistas durante a Copa do Mundo de 2014, o Banco do Brasil lançou a campanha #torcidabrasil.

A ação vai  divulgar os canais de atendimento e facilitar a identificação de agências e caixas eletrônicos localizados em pontos estratégicos no país como aeroportos e próximos a  hotéis, shoppings, e pontos turísticos de cidades muito visitadas.

Dos mais de 44 mil caixas eletrônicos disponíveis no país, cerca de 35 mil estão habilitados para saques em reais com cartões emitidos no exterior (bandeira VisaPlus e MasterCirrus), sendo 11 mil localizados nas cidades que recebem maior fluxo de turistas. Esses pontos estão sinalizados com as logomarcas dessas bandeiras e a transação também poderá ser efetuada em inglês ou espanhol. 

Com relação ao serviço de câmbio, há mais de 430 agências do Banco do Brasil que prestam serviço de câmbio manual (compra e venda de moeda estrangeira), dentre as quais 300 encontram-se nas cidades que receberão as partidas. 

As agências Aeroporto de Guarulhos-SP e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-RJ já funcionam em horário diferenciado (24 horas e das 8 às 21 horas, respectivamente), para atendimento do serviço de câmbio durante a semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para maior conveniência dos clientes e turistas, mais 19 agências, situadas em aeroportos, shoppings ou local de fácil acesso aos turistas também atendem em horário diferenciado, das 9 às 21 horas, no período definido de acordo com a tabela de jogos de cada cidade, exclusivamente para o serviço de câmbio manual. 

Além disso, o Banco lançou o site Encontro BB para facilitar a busca de pontos de atendimento, sendo possível obter informações sobre dias e horários de atendimento e serviços prestados pelas agências e caixas eletrônicos.

Fonte:
Banco do Brasil