Cerca de 35 mil pessoas participaram da festa de abertura do Fifa Fan Fest, neste domingo, 8, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. A informação é do Secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. O ex-jogador Ronaldo foi ao local e se destacou na cerimônia de abertura do evento.

Com entrada gratuita, a festa começou com o show das Coleguinhas, por volta de 19 horas. Depois, Dorgival Dantas também cantou para o público. Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, foi a atração principal deste domingo.

No início da tarde, o ex-atacante Ronaldo postou uma foto no seu Instagram com uma réplica da taça da Copa do Mundo nas mãos, com a legenda: “Alô, Fortaleza! Estou chegando ai na Fan Fest com esse baby no colo”.

Houve uma presença ostensiva da Polícia Militar (PM) reforçando a segurança. Não foi registrada manifestação no local, segundo a Polícia.

Até a final, no dia 13 de julho, serão 25 dias de atividades gratuitas, incluindo a transmissão de todos os jogos em um telão de LED de 130 m² em alta definição.

Trânsito

O evento contou com esquema especial de trânsito. Efetivo de 80 agentes atuaram no controle do tráfego. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou 50 linhas de ônibus, partindo dos sete terminais de integração. A operação dura até às 2 horas da madrugada de segunda.

Redação O POVO Online com informações da repórter Thaís Brito