FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Da Agência Xinhua

HELSINKI, 29 de maio (Xinhua) – Um grupo de mergulhadores finlandeses na quinta-feira afirmou ter encontrado os destroços do submarino alemão U-26, que afundou no Golfo da Finlândia há quase 100 anos.
Badewanne, um grupo de pesquisa de mergulho finlandês, disse ao diário finlandês Helsingin Sanomat que os destroços foram encontrados na parte ocidental do Golfo da Finlândia.
O submarino alemão foi construído em maio de 1914, dois meses antes da primeira guerra mundial iniciar, e afundou-se durante a guerra, em agosto de 1915.
U-26 era o orgulho da Alemanha, uma vez que bombardeou e afundou quatro navios de guerra russos no mar Báltico durante um ano de serviço.
Depois do acidente, o submarino com 30 tripulantes a bordo desapareceu sem deixar rastro.
Segundo a imprensa local, Jouni Polkko do Badewanne especulou que o submarino foi provavelmente destruído por campos minados russos, que foram implantados para impedir os navios de guerra alemães de entrar no Golfo da Finlândia.
Autoridades alemãs tentaram de tudo para obter informações sobre o U-26 quando este desapareceu, mas não conseguiu encontrar nada no século passado.

 

Anúncios