Agência do Banco do Brasil na China foi aberta em Xangai (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil anunciou que inaugurou nesta sexta-feria (30) a primeira a sua 1ª agência na China. Segundo o BB, trata-se da da primeira agência de um banco latino-americano a obter licença para atuar na China.

A agência BB-Xangai conta, inicialmente, com um administrador expatriado e 16 funcionários contratados na China. A abertura da agência acontece 3 anos após anúncio feito pelo banco.

O banco mantinha desde 2004 um escritório de representação em Xangai. “A estratégia em transformar o escritório em agência permitirá a ampliação negocial decorrente do incremento do intercâmbio comercial sino-brasileiro, do aumento dos investimentos chineses no Brasil e, também, da presença de transnacionais brasileiras no mercado chinês”, afirmou o BB, em comunicado.

“Com a nova agência, o BB passa a buscar oportunidades de negócios no segmento de atacado, atendendo, principalmente, as demandas por produtos e serviços das empresas brasileiras com negócios com a China e as empresas chinesas com negócios com o Brasil, além dos bancos locais, grandes parceiros de negócios com o Banco do Brasil”, acrescentou o banco.

Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil com um fluxo comercial de US$ 83 bilhões em 2013. O BB destaca que são mais de 70 empresas brasileiras presentes de alguma forma na China e mais de 25 empresas chinesas operando no Brasil.

No Brasil, operam atualmente três grandes bancos chineses: Bank of China, ICBC e CCB.

(G1 Economia)

Anúncios